Skip to main content

Ter um estilo de vida saudável vai muito além de uma boa alimentação e a prática contínua de exercícios físicos.

O cuidado com a saúde envolve, principalmente, a realização periódica de consultas e exames médicos. A realização do check-up ocular é muito importante, pois pode ajudar na identificação de várias doenças.

Abaixo listamos sete principais exames necessários do seu check-up ocular:

🔹Exame externo – Avaliação sumária e macroscópica da normalidade das pálpebras e do segmento anterior do olho.
🔹Motilidade ocular – Avalia a capacidade de movimentação dos olhos. Indicado para suspeita de estrabismo, diplopia (visão dupla) e avaliação pré-cirúrgica de estrabismo.
🔹Teste de acuidade visual com e sem correção – Este é o famoso teste de leitura das letras, no qual o médico avalia o quanto o paciente consegue enxergar com ou sem o uso de óculos.
🔹Exame de refração – Indica qual deve ser o grau das lentes utilizadas pelos pacientes que sofrem de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
🔹Biomicroscopia – Permite avaliar detalhadamente as estruturas externas e internas do globo ocular, com diversos aumentos ópticos, mediante um microscópio acoplado a uma lâmpada de fenda.
🔹Tonometria – Este exame mede a pressão intraocular dos olhos.
🔹Exame de fundo de olho – Avalia as condições da retina, do nervo óptico, da mácula, do humor vítreo e dos vasos sanguíneos retinianos.

Estar em dia com a sua saúde reduz o estresse, a ansiedade e é um estímulo para a realização de planos e projetos de futuro.

E aí, já marcou o seu check-up?

👁 Resp. técnico: Dr. Guilherme Moura • CRM-PE 18586
🖥 www.hospitaldeolhos.med.br
📞 (87) 3014-2000 • (87) 9.8844-8016
📍 Rua Dr. Júlio de Melo, 82 • Petrolina ⠀

Close Menu
WeCreativez WhatsApp Support
Entre em contato por aqui para marcar sua consulta!
👋 Olá, como podemos ajudar?